//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Gripe Suína ou Mexicana?

A mídia influencia as pessoas. Mesmo os mais intelectuais acabam sendo influenciados por ela, mas hoje não vou comentar sobre a mídia, mas sim do TERROR que ela faz nas pessoas.

Hoje fui ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), pois fui levar minha prima que foi ao Rio de Janeiro. O cenário que encontrei foi de normalidade. Ate o momento que anunciaram “Atenção passageiros do vôo XXXNN (vinha do México), caso apresentem: Febre elevada, dores no corpo, espasmos, dor de garganta e tosse. Dirija-se imediatamente ao posto da ANVISA” no meio desta mensagem quase TODOS os trabalhadores do aeroporto sacaram suas mascaras e as colocaram.
A partir deste momento o cenário foi de Fim de Mundo, é claro que ninguém é “Idiota” ao ponto de ficar frente a frente com um Mexicano gripado, mas o simples ato de (como em um exercício à la Pina Bausch) todos se protegerem, gera naqueles “Alheios” a situação (como eu) a sensação de desespero.

Outro fato muito interessante, e que da nome ao post é exatamente o fato da gripe não ser Suína, mas sim Mexicana (adotando a idéia do primeiro caso ter vindo de lá). Pois o pobre porco foi só um hospedeiro para a mutação do gene afinal um porco não nos contamina, a menos que (como foi o caso) haja uma mutação com o gene da gripe humana. E nesse caso a gripe Mexicana é uma mistura das influenzas humanas, suínas e aviarias.


Até Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário