//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coluna Cultural

Olá à todos, primeiramente gostaria de me desculpar por não ter postado nada ontem, é que a Internet não estava funcionando aqui na ZN.

Segue Coluna Cultural


Cultura
Por: Renan Botelho

Cinema: “Entre os muros da escola” (Entre les murs; França; 2008).
O Longa metragem francês do diretor Laurent Cantet, baseado no livro homônimo de François Bégaudeau, Retrata a difícil tarefa de um professor de francês em uma escola dos subúrbios de Paris que tem de lidar com diferenças étnicas e sociais.
O filme é estrelado pelo próprio François que esta brilhante em seu papel.
Colocado como o melhor filme em cartaz (Revista VEJA), ganhou os prêmios: Palma de Ouro (Festival de Cannes 2008) e Lumière de melhor filme (concedido pela imprensa internacional na França).

Gênero: Drama
Tempo: 128 min.
Lançamento: 13 de Mar, 2009.
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Imovision
Elenco: François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela, Cherif Bounaïdja Rachedi, Juliette Demaille, Dalla Doucoure.

Alugue: “Vicky Cristina Barcelona” (EUA, Espanha; 2008).
Dirigido pelo tão contestado Woody Allen, o filme retrata a historia de duas amigas “Vicky” e “Cristina” que são muito parecidas, exceto no quesito escolha de namorados, Vicky (Rebecca Hall) está de casamento marcado e vai a Barcelona estudar a cultura catalã. Já Cristina (Scarlett Johansson) é a mais aventureira e esta sempre em busca de paixões.
O Roteiro está pronto basta agora escalarmos dois atores espanhóis, os escolhidos Javier Bardem (Os fracos não tem vez) que interpreta Juan Antonio, um pintor espanhol que era/é casado com Maria Elena (Penélope Cruz).
Juan encontra as belas moças em um restaurante (e no bom e velho modo Woody Allen), convida as duas para visitar seu pai em outra cidade espanhola, alem é claro de mencionar uma proposta indecente.
O Filme ganhou os prêmios: Globo de ouro (Melhor Ator, Atriz e Atriz Coadjuvante), além do Oscar de melhor atriz coadjuvante à Penélope Cruz.

Gênero: Comédia Dramática
Tempo: 96 min.
Lançamento: 14 de Nov, 2008.
Lançamento DVD: Fev de 2009
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Imagem Filmes
Elenco: Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Javier Bardem, Rebecca Hall, Chris Messina, Patrícia Clarkson, Carrie Preston.

Teatro: “O Panaca” (Georges Feydeau, França).
O Texto francês foi readaptado pela CIA. Cataplasma (Que esta em seu primeiro trabalho), sob direção (Impecável) de Mônica Granndo.
O Panaca é uma comédia onde pelo desejo de um conquistadorzinho barato, o amor de um casal é posto à prova. Outros casais são envolvidos nessa artimanha e a grande confusão está armada.
No elenco Chris Nascimento, Edimar Santos, Lays Martins, Marcelo Bustamante, Melina Nery, Lucia Soares, Ph Bueno, Shanny Segade, Tatiana Aguiar e Valdir Aquino. Dão o Tino perfeito para a trama.
O Panaca (16 anos)
Teatro Estúdio 184
Praça Franklin Roosevelt nº 184
De: 05/04 à 26/04
Domingo às 20 hs.
Ingresso: R$ 15,00 e R$ 7,50 (estudantes e 3ª idade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário