//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Black Swan - Oscar 2011

Na minha corrida pra divulgar aqui neste blog minhas humildes opiniões sobre quem deve ganhar o Oscar 2011.

Precisei ver alguns filmes, para ser mais criterioso.

Terminei agora “Black Swan” – (“Cisne Negro” – Dir: Darren Aronofsky)

Um dos melhores filmes que já vi, roteiro originalíssimo, retrata de maneira feérica, porém, por-mais-contraditório-que-isso-possa-ser, real.

O drama psicológico, algumas vezes citado por thriller psicológico, retrata a vida da jovem bailarina Nina (Natalie Portman, que certamente ganhará o Oscar de melhor atriz) que luta para ser reconhecida no Balé de Nova Iorque, e que, quando isso ocorre se vê presa num emaranhado de mentiras e trapaças de um (cruel) ciclo vicioso.

Acho que a academia pecou em não indicar à “melhor atriz coadjuvante” as atrizes Mila Kunis e Barbara Hershey.

Porém, é importante reafirmar que “Black Swan” não tem as características que o Oscar costuma premiar, ele tem uma maneira de se filmar, muito parecida com o cinema Europeu.

Vale a pena ver por 4 motivos:

1- Elenco Impecável
2- Filmologia esplêndida
3- Um maravilhoso exemplo de como o feérico pode sim ser real
4- Trilha sonora simples, porém soma ao filme de maneira única.


NOTA: “Black Swan” está concorrendo em 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Natalie Portman), Melhor Diretor (Darren Aronofsky), Melhor Fotografia e Melhor Edição.

Link Reduzido: http://migre.me/3KoUG

Um comentário:

  1. esse é um dos melhores filmes que já vi!!!

    realmente, ele tem um quê de cinema europeu, o que deixa holliwod e a academia menos felizes. vi gente coemntando que não entendeu a complexidade.
    mas não é complexo. um pouco confuso, talvez?
    mas quem é que não viaja completamente quando está paranóico e nervoso?

    a #DIVA Natalie Portman merece ganhar esse premio. fez tantas boas atuações, e essa com certeza, a melhor de todas!!
    e que fotografias maravilhosas nessas cenas tão marcantes! outra categoria que merece levar o premio!

    mas fiquemos tranquilos, apesar de o Oscar ser o mais conhecido, não significa q seja o único imprtante. quem sabe Canes, ou Berlim não consagrem mais ainda esse espetacular filme?!

    ResponderExcluir