//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Viver

Quem vos escreve é o mesmo Renan, mas num ambiente leve, que não tem nada relacionado ao fato de eu estar na praia.

É a 1ª vez que me manifesto desde que meu avô foi encontrar minha avozinha em outro lugar.

O fato é que, é muito difícil viver o luto, mas devemos aprender em todas as situações de nossas vidas.

Não quero falar de luto, quero falar de algo que me aconteceu sexta-feira, na faculdade.

Faço parte da “Comissão de Boas-Vindas” aos calouros, e passamos 2 semanas pensando em como fazer a 1ª semana de aula ser inesquecível aos bixos.

Com isso, na quarta marcamos que o 4° Ano (O Último) iria batizar o 1° Ano (O Primeiro), algo novo na faculdade. Os outros anos não sabiam como aconteceria.

Não cabe a mim, contar o que foi feito, nem como foi feito. Não houve sequer 1 pessoa que não chorou.

Em determinado momento dessa atividade, uma caloura disse algo parecido com isso: “Hoje, quando eu estava vindo pra cá, eu passei em frente a uma casa, onde tinha um monte de ambulância, e um senhor tinha morrido.... Ai eu pensei: ‘Será que ele viveu tudo o que ele tinha que viver?’, ‘será que ele aproveitou todo o que tinha que aproveitar?’”.

E eu fiquei com isso na cabeça, não vou mentir que lembrei do meu avozinho querido e que chorei muito mais do que já estava chorando, mas o fato é que eu pensei... eu realmente vivo para viver?

Esse tipo de pergunta não há resposta, e nem tem que ter, mas é preciso se perguntar TODO dia.

É preciso se perguntar todo dia, para poder curtir:

  • Um beijo na balada
  • O cheiro da grama recém cortada
  • O Barulho do mar, batendo longe
  • A chuva te molhando
  • Ver as estrelas
  • O balançar da rede
  • O corpo suando depois do sexo
  • O gosto da pipoca com manteiga do cinema
  • Um bom filme
  • Um bom vinho
  • Aquela música que faz com que você esqueça o mundo e pense só em “Ouvir”
  • Descobrir formas nas nuvens
  • Rir inexplicavelmente
  • Chorar repentinamente
  • Fazer promessas.... pensar se vai realiza-las
  • Saber que de uma hora pra outra tudo pode mudar
  • Ficar no aguardo daquele show
  • Ouvir os pássaros cantando pela manhã
  • O sabor do chocolate
  • Aquele pão na chapa... Mas com a manteiga passada depois do pão sair de chapa
  • As conversas
  • As brigas
  • As reconciliações

Enfim... Simplesmente “Brincar de viver”....

Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação


Link Reduzido: http://migre.me/3UBfU

4 comentários:

  1. Rir inexplicavelmente
    rs....
    pelas palavras que não precisamos dizer....

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. quase chorei lendo, por relembrar "A" sexta feira..
    Tbm lembro direitinho da Leka contando a historia do velhinho... é uma coisa a se pensar, eu pensei nisso na hora: "se eu morrer saindo daqui, não vou ter feito tudo que queria"... precisamos correr atras do que queremos fazer!!
    Aiiii, me inspirei agora! akkakaa'

    ResponderExcluir