//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ideologia, eu quero uma pra viver?

Sempre fui radicalmente contra modismo barato, realmente não me importo das pessoas usarem calças coloridas; roupas pretas; lápis no olho; cabelos lisos e com franja na testa.

A única coisa que quero é que as coisas tenham um propósito, todos nós temos propósitos na vida para quaisquer coisas que fazemos.

Se você prefere ler “Veja” a “Carta Capital” (ou vice-versa), tem que ter um bom motivo, não basta apenas dizer “É que meus amigos preferem ler essa”. Tem que falar, botar pra fora, Se EXPRESSAR!

O mesmo vale para o modismo em massa que se instaura na sociedade há algum tempo. Eu gosto de Harry Potter e tenho um motivo pra isso, na minha opinião, Harry vem crescendo com seu publico, com o passar dos anos os livros e filmes vem ficando mais adultos. Hoje talvez não “curtiria” ver o filme 1, porém aguardo ansioso os próximos.

Enfim, por mais ateórico (se é que existe essa palavra) que seja meu motivo, ela faz certo sentido.

Volto a repetir, Não sou contra a pessoa usar calça verde limão e camiseta em V amarela marca-texto, mas, por favor, digam-me o objetivo de se vestir assim e não apenas digam “Ah, é legal”.

Não quero criticar ninguém apenas questionar, realmente precisamos de ideologias? As pessoas são Católicas, Espíritas, Evangélicas, etc. Pois tem um Ideal, uma educação religiosa.

E é isso que falta na sociedade em geral: Ideais; Educações. Quando não temos esse embasamento passamos a ser marionetes de algo, mais um grão de areia no deserto.

Não, eu não quero ser a gota d’água desse deserto e também não quero que as pessoas deixem de ser feliz da maneira como elas querem ser felizes.

Mas, se alguém ler isso e se esse alguém entender o que eu digo. Passe a ideia pra frente. Eu não quero que cada um crie uma tendência, mas se você acha que seus valores estão bem representados quando você veste-se de preto, coloca a franja nos olhos e passa lápis nº 8 no olho. Bola pra frente...

Mas, se você faz isso hoje, olha no ontem e viu que não fazia e sabe que amanhã, você não usará mais isso... Repense em seus ideais.

Pois até Cazuza queria uma ideologia, mas seus heróis morreram de overdose e ele criou uma legião de pessoas, que encontraram seus ideais (ou não...)

Afinal “Não se pode dar uma prova de existência, daquilo que é mais verdadeiro....”


Beijos, Abraços e Apertos de mão

Um comentário: