//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

terça-feira, 30 de março de 2010

Boa Tarde

Boa Tarde! Bastou essa simples combinação de palavras para que esse post existisse.

Hoje quando voltava da faculdade, fiz uma coisa que não faço: Desci as escadas rolantes, fazendo com que eu chegasse muito mais rápido no ponto. Porém essa fração de segundos fez com que não fosse necessário eu esperar o ônibus, estava subindo a escada com meu fone quando avistei o nome do ônibus. Corri para buscá-lo. Nesse momento no meu fone começa a tocar “Bom Dia” da Zizi Possi (Letra de Paulo Freire E Swanzi) e (Por mais que a hora era diferente) a própria musica dizia “Bom Dia”.

Minha mãe sempre me deu educação logo que subi no ônibus disse ao motorista “Boa Tarde!”, um “Boa Tarde” normal, educado, mas bastou que eu disse-se isso para ser “Surpreendido” com uma resposta “Boa Tarde! Tudo bem com você?” por um leve momento eu congelei, o fone gritava “Bom dia!” e eu parei (segurando toda uma fila) tirei o fone e disse “tudo ótimo e com o senhor?” e ele com um sorriso nos lábios disse: “Muito melhor agora”.

Contive as lagrimas, passei na catraca (disse “Boa Tarde” ao cobrador) e sentei-me. Varias lembranças me passara na cabeça, uma delas foi uma historia que minha professora de português nos contou na 6ª serie, era assim:
“Ontem eu peguei um taxi e quando entrei disse ‘Bom Dia’ o taxista olho pra mim e começou a chorar, perguntei o que havia ocorrido e ele disse ‘Obrigado pelo seu Bom Dia, Bom dia para a senhora também. Vai pra onde?”
Por mais longínquo e “banal” que seja essa historia me veio à cabeça e logo pensei “Que peso tem um simples ‘Boa Tarde’? O que me custa dar um ‘Bom Dia’, ‘Boa Tarde’ ou ‘Boa Noite’?”

É por isso que convido você a dizer BOM DIA!

Pois:
“Um dia na vida da gente,
Um dia sem nada de mais...
Só sei que eu acordo e gosto da vida!!!
Os dias não são nunca iguais!

Logo de manhã... BOM DIA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário