//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ideologia da conversa

Aviso: Este NÃO é um texto filosófico, mas sim um Ensaio.

Quando as pessoas se encontram na rua é muito fácil se desvencilhar logo. Basta trombar e dizer “Olá! Tudo bem?” e a outra prontamente responde “Oi! Tudo bem!? (essa !? se refere ao fato da resposta também ser a pergunta) e pronto. Cada um segue seu rumo e/ou destino. Mas e se esse encontro acontece por exemplo no Ônibus (e você não tem nada pra dizer pra pessoa)! MEU DEUS que situação mais ambígua. Pois quer algo mais agradável do que rever seu amigo de longas datas, mas não ter o que falar com ele tornando assim o momento mais desagradável dos dois.
Você nunca sabe o que fazer “Vou passar direto” ou “Vou parar e cumprimentar”? Se escolher a primeira certamente será Mal educado e se escolher a segunda mais duas perguntas lhe ocorreram “Fico quieto” ou “Puxo papo”? No primeiro caso a outra pessoa provavelmente vai perguntar “Aconteceu alguma coisa?” e ai vai lhe acontecer o que acontecera se escolhesse a segunda. Vai ter que ter um assunto! Seja ele o tempo “Putz que calor infernal”; a vida “Eae! O que conta?”; algo da família “Como esta sua mãe?” e por ai vai...
Certamente seu amigo vai lhe responder “É verdade”, “Nada de mais. E você?”, “Vai bem. E a sua?”. Na primeira resposta você se FdueU pois ou você lança a peteca de novo ou vai cair no silencio e vocês ficaram com aquela cara de caneca! Na segunda e terceira você deve apenas responder e a peteca novamente volta para o lado dele... Mas provavelmente vocês vão ficar com a cara de caneca.
Seja se passando por mal educado, deprimido, ou tentando ser simpático é inevitável o desconforto vai ocorrer independentemente da sua escolha esse será seu fim.
A você e a ele só vos resta rezar para que o próximo ponto chegue e um tenha que descer... Por falar nisso o meu já é o próximo.

Beijos, Abraços e Apertos de Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário