//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Coluna Cultural

Cinema
Eu proponho essa semana que você assista uma proposta nova no cinema. A maravilhosa comedia dirigida por Anne Fletcher (O virgem de 40 anos). Trás Sandra Bullock no papel da “má amada” Margaret uma editora de livros canadense que trabalha nos EUA e que no auge da carreira descobre que sua situação no país se tornou ilegal. Ela só tem duas escolhas: Ou volta para seu país e tenta regulamentar sua situação ou Propõe a seu “capacho” Andrew (Ryan Reynolds em seu maior papel) a se casar com ela.
Uma Hilariante comedia romântica que fará todos verem a vida de outra forma.
A Proposta (The Proposal; EUA; 2009)
Direção: Anne Fletcher. Roteiro: Pete Chiarelli.
Produção: David Hoberman e Todd Lieberman. Fotografia: Oliver Stapleton.
Edição: Priscilla Nedd-Friendly. Música: Aaron Zigman.
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O'Hare e outros.

Teatro
Não sei se todos sabem, mas no semestre passado conclui um curso dos Doutores da Alegria e seria obvio eu comentar sobre uma comedia, mas não farei isso. Em contra partida trarei o palhaço para essa coluna. A indicação dessa semana é a peça “A noite dos palhaços mudos”. Mas acalmasse não será uma peça muda. Mas sim uma peça para você analisar a sociedade e você também.
No teatro Eva Herz da Livraria Cultura. Aos Sábados 21h30min e Domingos 19h. até o dia 30 de agosto.
O Teatro fica na Av. Paulista, 2073 (metro Consolação)

Exposição
No começo do ano comentei sobre o Ano da França no Brasil e essa semana indico uma exposição indescritível da francesa Sophie Calle. Ela ficou famosa por filmar e exibir a morte de sua mãe e convidou desconhecidos para dormirem em sua cama enquanto ela os fotografava. Mas nada foi tão marcante na carreira dela como a Exposição “Cuide de você” que reúne fotos e vídeos de 100 mulheres lendo o texto recebido por Sophie de seu ex namorado. Vale a pena se emocionar.
“Cuide de você” esta no SESC Pompéia de terça a sábado das 10 às 21hrs e aos domingos e feriados das 10 às 20hrs e o melhor. É Grátis!
Corra, até dia 7 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário