//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Amor

O amor... essa palavra que ninguém sabe explicar... há os que amam facilmente, os que amam e nunca falam, os que amam e sofrem, os que amam e são felizes para sempre... há os amigos que se amam, os casais que se amam, os irmãos que se amam, os filhos que amam, os pais que amam, enfim...

Há os que escrevem o amor, os que poetizam o amor, os que dançam o amor, os que lamentam o amor, os que comemoram o amor...

Há exemplos para todos os exemplos desde o “Ultimo desejo”¹ do Noel Rosa, até a pobre “Iracema”² de Adoniran Barbosa que atravessou a São João na contramão...

Há Camões e a “Ferida que dói e não se sente” e há os “Bobos e momos virão / Rir e dançar bem felizes / do pobre coração / sem eira nem raiz” do trovador.

Enfim, há de tudo um pouco... Dos que amam amar, os que detestam amar, os que não sabem nem “O que é o amor”³...

Eu sou esse ultimo, já diria Arlindo Cruz

Se perguntar o que é o amor pra mim
Não sei responder
Não sei explicar

Até hoje não sei explicar o que é esse sentimento que para uns é uma dádiva, para outros um martírio...

Saberias tu, explicar-me isso?

Enquanto não souber o que é... vou continuar experimentando as possíveis alternativas do amor...

Eu sei o que é o amor de Filho, Irmão, Amigo... Mas ainda me faltam alguns amores para descobrir... até lá... Eu peço que minha “Iracema”² não atravesse na contramão, que no próximo baile de carnaval eu realize alguns desejos e que meu “Ultimo desejo”¹ não termine sem foguetes, retratos e bilhetes... Deixe-me eu preciso andar, vou por ai...procurar... “Preciso me encontrar”4 é que antes de responder... Eu, Quero assistir o sol nascer, Ver as águas dos rios correr, Ouvir os pássaros cantar, Eu quero nascer e quero viver... só assim eu saberei responder “O que é o amor”³

¹ Música de Noel Rosa

² Música de Adoniran Barbosa

³ Música de Arlindo Cruz

4 Música de Cartola

Pra você, O que é o amor? Comente sua opinião...

2 comentários:

  1. Sê indiferente. Ama o poente e o amanhecer, porque não há utilidade, nem para ti, em amá-los.

    O que é o amor? hahaha mil lagrimas vão rolar, mil risadas vão surgir, mil anos vão passar e ninguem conseguirá responder.
    Amor é: tudo aquilo que te encanta naquele momento, aquilo que vc mais precisa, aquilo que vc mais almeja, aquilo que vc mais cuida, aquilo que te assusta e ao mesmo tempo te conforta, que te faz tão bem como faz mal, aquilo que vc vive intensamente,aquilo para o qual vc se entrega cegamente, aquilo que um dia acaba,aquilo que vc achava que duraria pra sempre, aquilo que te ilude e perturba.O amor é ser honesto consigo mesmo em todos os tempos e ser honesto com a outra pessoa em todos os tempos. Amor é o apice da afeição, é algo além da carne,é a insanidade justificada,é o mais puro dos sentimentos e também o mais doloroso. Amor é tudo e nada ao mesmo tempo, é a grande questão do mundo, é o grande misterio da vida, vivemos para amar ou seria para descobrir oq afinal de contas é o amor??

    "Quem vai dizer ao coração que a paixão não é loucura, mesmo que parece insano acreditar..."

    Amar é......
    Amor é....
    Ama, bebe,cala...o mais é nada!

    ResponderExcluir
  2. como vcs são poéticos!!
    amor é piegas, mas nem tanto! =P

    sei lá, amor é compartilhar, é conviver, é respeitar, é tesão, é amizade, é carinho...
    (isso qdo se fala de amor para com a sua pessoa certa. mas na vdd, eu não sou a pessoa + ideal pra falar sobre isso, pq ainda to procurando)

    ResponderExcluir